
"Sinto saudade da primeira série, pois foi aquela emoção comprar os primeiros materiais, conhecer os primeiros coleguinhas, a primeira professora, Elvira. Realmente foi superlegal. E quando aprendi a ler?!Nossa, que alegria! Não me contive, queria ler todas as palavras que encontrava pela frente.
. . .
Passado dez anos cheguei ao 3ºColegial. Sinto que amadureci, obtive uma grande evolução. Aprendi a aceitar as pessoas como são. Hoje sou uma pessoa com mais vitórias e alegrias.
. . .
A felicidade é grande por estarmos concluindo o ensino médio, porém não posso negar que irei sentir muita saudade da "galera", afinal estou deixando muitas pessoas que gosto, e fico triste em saber que algumas delas, após o fim das aulas, nunca mais as verei. Mas contudo elas fizeram, fazem e farão para sempre parte de um período muito bom da minha vida e ficarão para sempre guardadas num lugar muito especial do meu coração."
(Queila Onofre)
...
" A verdade é que todos esses anos de escola foram super legais,todas as séries tiveram momentos bons e momentos difíceis, mas nem por isso as suas excelências foram alteradas. A cada ano que se passou ficou uma enorme lembrança. Agora eu encerro 2009 como formanda e dou mais um passo nos degraus da vida. A saudade do colégio, dos colegas e dos professores já bate no peito, vou sentir muita falta, mas a vida continua e caminha lenta."
(Danúbia Fernanda) . . ." No ensino médio, além das matérias tradicionais,tínhamos novas aulas, que não haviam antes. Na disciplina de português, tínhamos que fazer uma redação todo mês. Tudo era feito na sala de aula. Não imaginava que esses textos iriam me acompanhar pelo resto de minha vida. Mas sabia que isso era extremamente necessário para me aprefeiçoar. Essa talvez fosse uma das minhas maiores motivações. . . .Eu não seira o que sou hoje, estudante e aspirante uma carreira universitária se não fosse alguns professores que marcaram minha vida. Foram e ainda são professores incríveis. Cada professor tem seu jeito particular de dar suas aulas, mas cada um possuía um olhar diferente para cada aluno, mesmo aquele mais briguento, o rebelde e o quieto." . . . ( Suelem Damaris)E.E.E.F.M Artur da Costa e Silva Formandas 3ºColegial "A"